terça-feira, 22 de outubro de 2013

A pega que virou almofada...




Modelito original (soa bem....)



 Pois é,  pessoal… Comecei a fazer a flor rasteira (receita do Marcelo Nunes) com intenção de fazer mais uma pega de cozinha, dessa vez com uma flor mais baixa. Depois da flor, acrescentei duas carreiras em cru, daquelas normais para square. Pensei que faltava um relevozito para lhe dar um ar diferente… Então, fiz três carreiras de ponto rede e continuei aí,  com o ponto labirinto (que andava para experimentar há algum tempo) em roxo e cru.
Quando me preparava para colocar a argolinha, reparei que assente, ou seja na horizontal, tudo estava perfeito, mas quando se segurava por um dos cantos ( como se faz com as pegas) o peso dado pelo ponto labirinto fazia a pega entortar.

Peguei na agulha e vai de fazer um square mais leve a toda a volta. Para isso, nos cantos fiz os leques com 3p.a., 2 corr.,3p.a., e entre os cantos 5corr, 1p.b., 5corr., 1p.b., sempre assim. Quando atingiu o tamanho desejado, arrematei.

Para a parte de trás utilizei o ponto trançado ( também utilizado pelo Marcelo Nunes num dos seus tapetes) com mudança de cor pelo meio.


 Parece complicado, mas não é. Para unir as duas partes fiz aquela folhinha do1 p.b, 5corr., 1p.b.,8 corr.,1 p.b., 5 corr., 1p.b. separadas por 5 correntinhas. Espero que gostem…..

Mais alguns detalhes....





Por hoje é só... Bjinhos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...